• Frete grátis nas compras acima de R$149
  • Combos Leve 4, Pague 3
  • 10% OFF no cartão à vista
  • Até 6x sem juros
  • Entrega Turbo - SP
Olá Visitante, Identifique-se
Perfil
WhatsApp Consultar Pedidos Recompra
Olá Visitante, Identifique-se

Quando a lente de contato é utilizada por mais tempo que o indicado pelo produto, as mesmas podem perder qualidade e ocasionar irritações e se tornarem prejudiciais para a sua saúde ocular.

Os olhos são muito sensíveis e mesmo sem perceber ou sentir irritações, a perda de qualidade irá afetar seus olhos, como por exemplo a redução na transmissão de oxigenação para a córnea, o formato da lente pode ser alterado e o acúmulo de lipídeos e sujeira podem prejudicar seus olhos.

Tudo certo! Basta você seguir o prazo de descarte correto de suas lentes que você não terá com o que se preocupar.

As lentes de contato comercializadas no mercado hoje em dia possuem descartes baseadas em tempo:

- Descarte diário
Uma lente nova todos os dias, isso mesmo! Todos os dias você abre uma lente e a descarta ao final do uso no mesmo dia. Essas lentes são extremamente fáceis de usar, uma vez que não exigem limpeza e armazenamento.

- Descarte quinzenal
O tempo de uso de cada lente é de 15 dias, como exemplo as lentes Acuvue Oasys, o prazo de descarte indicado é necessário para manter o padrão de qualidade do fabricante Acuvue.

- Descarte mensal
O descarte deve ser realizado em até 30 dias. Estas lentes demandam de uma atenção nos cuidados do dia a dia, pois precisam de limpeza diária e também um estojo para armazenar o produto.

- Descarte anual
Duram até 1 ano. As lentes de descarte anual precisam de um cuidado maior e também de uma atenção especial para não perder o danificar a lente, já que as mesmas podem durar até 1 ano. Se você não tem cuidado ou perde coisas com facilidade, este não é o produto ideal para você.

 

Confira algumas dicas de como trocar suas lentes no tempo certo:

Dica 1 – Insira um lembrete no calendário de seu celular de acordo com o descarte do seu produto (quinzenal, mensal ou anual) Para fazer isso, basta abrir o calendário de seu celular e adicionar um novo evento que se repita a cada 2 semanas (quinzenal), a cada 1 mês ou então a cada 1 ano. E automaticamente seu celular irá te lembrar quando deve descartar suas lentes e começar a usar uma nova.

Dica 2 – Definir um dia do mês para trocar suas lentes. Exemplo: Eu descarto minhas lentes e abro novas todo dia 01 do mês.

Dica 3 – Escreva em seu espelho ou quadro branco de tarefas, mesmo que seja virtual como por exemplo o Trello. Com isso todos os dias você irá ver e lembrar do dia correto da troca, além de ser fácil limpar e alterar a data quando necessário.

Dica 4 – Escreva no estojo a data do próximo descarte. Todas as vezes que você abrir uma lente nova, escreva em seu estojo de armazenagem a data que você deverá descartar suas lentes atuais e abrir as novas.

Cada categoria de lente possui suas vantagens, então escolha a que melhor contribui para o seu dia a dia e troque suas lentes na frequência correta.

 

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS:

Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso dos cookies.