• Frete grátis nas compras acima de R$ 199
  • Parcele em até 6x sem juros
  • Desconto de 10% no pagamento à vista
  • A cada pedido, doaremos R$1.00 ao hospital GRAACC
  • Referência em lentes de contato desde 2010
Olá Visitante, Identifique-se
recompra Perfil
Olá Visitante, Identifique-se
Lentes de Contato de Silicone Hidrogel
 

Lentes de Contato Silicone Hidrogel


Lentes de contato de silicone hidrogel são feitas a base do material hidrogel comum, porém contendo o silicone que repele a água, permitindo assim maior permeabilidade para a passagem do oxigênio para a córnea, diferente das lentes de hidrogel comum que tem afinidade por água.

As lentes de contato com Silicone Hidrogel referem-se ao material de último desenvolvimento para lentes de contato com o objetivo de permitir a maior passagem de oxigênio, trazendo consigo maior conforto e saúde para os olhos do paciente.

A permeabilidade é maior que as lentes de hidrogel comum, pois não precisam das moléculas de água para se manter, ou seja, independe da quantidade de água para manter a permeabilidade alta.

No mercado existem alguns tipos de silicone que são utilizados na fabricação das lentes de contato, sendo eles galyfilcon, senofilcon, comfilcon e enfilcon.
Em resumo as lentes de contato de material a base de Silicone Hidrogel são mais recomendadas, pois permitem que a córnea respire melhor, proporcionando mais saúde para os olhos. Com o uso contínuo de lentes de contato, o paciente pode vir a desenvolver perca de sensibilidade, justamente por conta dos vasos sanguíneos receberem pouca oxigenação, causando assim a hipóxia (baixo teor de oxigênio), sendo necessário em alguns casos reduzir o uso e até mesmo suspender totalmente para que a córnea possa voltar a ter sensibilidade.
 

Vantagens em utilizar lentes de contato de Silicone Hidrogel.



Além da maior passagem de oxigênio para a córnea, existem outras vantagens para o uso das mesmas, como por exemplo manter a córnea com sensibilidade e saudável, maior conforto ao utilizar as lentes e até mesmo prolongar o uso de horas por dia, justamente por não estarem impedindo dos vasos sanguíneos receberem a oxigenação necessária.

Existe uma tendência por parte dos fabricantes de lentes de contato a migrar os pacientes usuários de lentes de hidrogel comum para lentes de silicone hidrogel, por conta da qualidade e resultados no tratamento através de lentes de contato.

Hoje, no mercado, os maiores fabricantes de lentes de contato como por exemplo Alcon, Bausch + Lomb, Johnson e Johnson e CooperVision estão empenhados no desenvolvimento em tecnologia para o lançamento de novos produtos, sendo na maioria das vezes em material de Silicone Hidrogel como por exemplo as lentes de contato ACUVUE Oasys with transitions ou a linha de lentes de contato Biofinity da CooperVision.

Apesar das lentes de contato de Silicone hidrogel terem um perfeito equilíbrio ao que a córnea necessita, é de suma importância que sempre consulte um oftalmologista regularmente.
Mostrar Filtros
Filtrar por
  • CILINDRICO
  • EIXO
  • ESFÉRICO
  • Categoria
  • Cor
  • Marcas
Preço Por
Ordenar por:
Newsletter
Receba nossas novidades e promoções por email: